Bem-vindos à página da Wolters Kluwer Portugal

Conheça o nosso catálogo de produtos

Wolters Kluwer no Mundo

A compreensão profunda das necessidades dos clientes e as tendências de mercado que os influenciam faz parte da enorme riqueza histórica da produção de informação e soluções tecnológicas de alta qualidade em todas as regiões do mundo e nos seus diferentes mercados profissionais.

Wolters Kluwer foi fundada na Holanda há mais de 175 anos. Os pais fundadores, no século XVIII, Æbele Kluwer e Jan-Berend Wolters, criaram o seu negócio para melhorar a qualidade dos materiais educativos. A educação de novas gerações de profissionais foi o resultado do seu trabalho.

A Wolters Kluwer continua a respeitar esta tradição com profundas raízes na entrega de valor acrescentado à informação e soluções para os nossos clientes, o que tem sido a imagem de marca desde o seu início, e investe em áreas de alto crescimento, através do desenvolvimento de produto e soluções bem como com aquisições seletivas de empresas digitais.

When you have to be right

Os profissionais que servimos têm de tomar decisões críticas todos os dias, afetando a vida de milhões de pessoas. A Wolters Kluwer entende o que está em causa. É por isso que a nossa missão é capacitar os nossos clientes com as informações essenciais e soluções que precisam para tomar decisões com confiança.

O que nós entregamos todos os dias, para clientes em mais de 150 países, é uma prova tangível do nosso compromisso. O nosso novo slogan: «When you have to be right», expressa o valor que o cliente encontra ao trabalhar com a Wolters Kluwer para tomar decisões e obter melhores resultados.

Em Portugal

2006

Em março apresenta-se ao mercado português, com o primeiro diário jurídico online, JusJornal, e a primeira base de dados jurídica online de legislação e jurisprudência, JusNet, com pesquisa universal e absolutamente inter-relacionada entre si.

Em dezembro adquire o negócio de conteúdos jurídicos à empresa Jurinfor.

2007

Converte-se na primeira editora certificada em qualidade em Portugal.

Lança o Prémio Wolters Kluwer Portugal para artigos jurídicos doutrinários dirigidos a estudantes e recém-licenciados em Direito.

Implementa a tecnologia de motores de busca inteligente especializados em conteúdos jurídicos, WKExplorer, baseada na pesquisa por palavra com apresentação de resultados ordenados pelo interesse jurídico – relevância jurídica.

2008

Em abril implementa o avançado Sistema Editorial de Gestão de Conteúdos, de forma a enriquecer os conteúdos de legislação, jurisprudência e conteúdos de autor, alcançando 200.000 documentos com texto completo numa única base de dados, com mais de 150.000 links que permite o inter-relacionamento global da informação.

Em novembro coedita com a Casa do Juiz a prestigiadíssima revista Colectânea de Jurisprudência em formato online, com acórdãos e pareceres desde 1993 (www.colectaneadejurisprudencia.com).

2009

Em julho adquire a marca Coimbra Editora, uma referência editorial desde 1920 no mercado jurídico português.

Em novembro inicia a edição de Códigos em papel utilizando a tecnologia XSL-FO o que faz com que seja a primeira editora que não utiliza os programas tradicionais de composição gráfica, reduzindo o time to market, otimizando a edição em 75%.

2010

Constitui uma equipa de investigadores para transpor para Portugal a expansão semântica e a linguagem natural nos sistemas de pesquisa das bases de dados.

2011

Em maio apresenta ao mercado o JUSPrático.pt, a primeira base de dados temática de autor.

Em junho disponibiliza legislação para novas plataformas: iOS e Android.

2012

Em julho vende a marca Coimbra Editora e reforça a sua posição nos conteúdos jurídicos online.

2013

Em novembro inicia uma nova etapa do seu negócio e nomeia Florbela Jorge como Country Manager, lançando-lhe o desafio de intensificar sinergias entre as várias divisões da empresa a nível global e implementar-se no mercado internacional de língua portuguesa.

2014

Em abril lança, em colaboração com a Microsoft, a aplicação “Integra” que permite, sem sair do Word ou do Outlook, pesquisar em simultâneo nos conteúdos de JusNet e aplicá-los nos documentos, trabalhando assim de forma mais eficiente.

Também em abril chega a acordo com a Ordem dos Advogados para oferecer gratuitamente o acesso a JusJornal a todos os advogados, que passam assim a receber todas as manhãs as notícias, acontecimentos e informação jurídica mais relevante.

Em novembro lança smarteca, uma biblioteca profissional “na nuvem” e acessível desde qualquer computador ou dispositivo móvel, que apresenta vários livros digitais nacionais e estrangeiros e que permite aos profissionais incluir as suas próprias obras e trabalhar com elas em qualquer momento ou lugar.

2015

O ano marca um novo acordo com a Ordem dos Advogados com descontos exclusivos para os seus associados no acesso a qualquer módulo da base de dados JusNet e na compra de qualquer edição da Wolters Kluwer Portugal disponível na biblioteca digital smarteca.

2016

Celebra o 10º aniversário da abertura oficial da Wolters Kluwer em Portugal com o lançamento ao longo do ano de uma série de novidades e melhorias que primam pela inovação e pelo empenho em oferecer o melhor serviço de informação jurídica do mercado aos seus clientes.

Começa em janeiro com a criação dos Crazy Weekends, campanhas de fim de semana numa seleção de best-sellers da editora em formato papel e digital com descontos que vão até aos 50%.

Em maio renova a sua loja online (https://loja.wolterskluwer.pt), usando uma imagem mais atrativa e uma tecnologia que privilegia a segurança dos dados pessoais dos registados e das transações realizadas.

Em junho a base de dados JusNet surge também renovada e passa a contemplar atualidade jurídica de acesso gratuito na homepage e novas funcionalidades que permitem um acesso mais rápido à informação.

Ao longo do ano reforça o catálogo disponível na biblioteca digital smarteca, com a edição de Especiais informativos aquando da entrada em vigor de novos estatutos ou regimes jurídicos importantes; com o relançamento da coleção de legislação básica JusBásicos agora em formato digital e sempre atualizada; e com a criação da nova coleção JusCódigos, compilações inéditas nos vários ramos do Direito que reúnem de forma interligada toda a legislação, jurisprudência relacionada e formulários sobre as mais variadas situações que podem ocorrer. Chega ainda a acordo com a editora News Engage para disponibilizar em smarteca a conceituada revista Advocatus.

© WOLTERS KLUWER

A nossa missão é ajudá-lo a tomar as decisões acertadas,
por isso AENOR verifica a qualidade dos nossos processos